04/03/2024 às 21:50 Méritos

Coleção de Qualidade Fotográfica - Gentes de Miranda do Douro

202
2min de leitura

Retratos da minha terra, rugas da vida!

Desenvolvido para: Município de Miranda do Douro.

Celebração da Coleção de Retratos Distinguida: Capturando a Alma das Terras de Miranda

No início do mês de outubro de 2023, um convite extraordinário surgiu para David Rodrigues, um convite que não só o desafiou profissionalmente, mas também o inspirou a capturar a essência das terras de Miranda. O município de Miranda do Douro, com uma visão singular de valorizar as suas gentes e tradições, solicitou a David a realização de um projeto de retratos, um retrato para cada freguesia, com o intuito de honrar e celebrar as comunidades que moldam a beleza desses lugares.

Sob a orientação do município, uma agenda mensal foi estabelecida, permitindo que David mergulhasse nas histórias, nas expressões e na autenticidade das gentes da terra. Cada retrato não era apenas uma imagem, mas sim uma narrativa visual, uma homenagem à riqueza cultural e humana que define Miranda do Douro.

Durante todo o projeto, David foi generosamente apoiado e orientado pela presidente Helena Barril, cujo compromisso e entusiasmo foram fundamentais para o sucesso desta iniciativa.

O resultado foi muito mais do que imagens estáticas; eram retratos que ecoavam as histórias de um povo, retratos que capturavam a alma das terras de Miranda. A qualidade e o impacto dessas fotografias não passaram despercebidos e, por isso, decidimos partilhar este belo trabalho com o mundo.

Com o intuito de promover e destacar esta coleção extraordinária, inscrevemo-na nas qualificações da Appimagem em Fátima. Foi com grande orgulho e humildade que recebemos a notícia de que a nossa coleção foi a única distinguida em 2023.

Esta distinção não é apenas um reconhecimento do talento de David Rodrigues, mas também uma homenagem às comunidades de Miranda do Douro, cujas histórias foram eternizadas nestes retratos. É com imensa gratidão que celebramos este feito, sabendo que cada imagem conta uma história e cada história tem o poder de unir e inspirar.

Estamos ansiosos para continuar a partilhar estas narrativas visuais e a celebrar a riqueza cultural das terras de Miranda. Que estas imagens sirvam como testemunho do poder da fotografia em contar as histórias das comunidades e preservar as suas memórias para as gerações futuras.

Agradecemos a todos os que tornaram este projeto possível, em especial à Presidente Helena Barril e ao Município de Miranda do Douro, estamos emocionados por ver o impacto contínuo que estas imagens terão nas vidas daqueles que as contemplam.





04 Mar 2024

Coleção de Qualidade Fotográfica - Gentes de Miranda do Douro

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Logo do Whatsapp